terça-feira, 18 de agosto de 2020

UM HOMEM CHAMADO JÓ. 1:6 -12


 Um Homem Chamado Jó. 

JÓ. 1:6 -12


As vezes nos deparamos com algumas situações em nossas vidas e quando somos questionados falamos logo "perfeito só Deus, eu sou cheio de defeitos, tenho minhas dificuldades, minhas fraquezas" . 

Neste texto Jó nos ensina a real motivações de servimos a Deus. Nós vemos que Deus é quem fala sobre as características de Jó, e não Jó que se alto denomina como integro e reto.  

No verso seis, Deus já sabia o que Satanás estava querendo, então Deus chamou a Satanás para um dialogo, não foi Satanás que chamou Deus para conversar, e Deus então perguntou "de onde vens?" 

Verso sete, A bíblia nos apresenta que Satanás estava de olho na vida de Jó, Deus já sabia qual era a intenção de Satanás. Assim  Satanás estava observando a vida de Jó, ele também observa a nossa vida e ataca nossas fraquezas para nos destruir, e infelizmente, sabemos que ele consegue algumas vezes vencermos. Jovens se entregam aos prazeres mundanos e quantas famílias tem sido destruídas?  E tudo isso são obras de Satanás.

 O inimigo de nossas almas, ainda no verso oito, podemos ver característica de Jó integro e reto temente a Deus e que se desviava do mal. Então ore e busquem ao Senhor mesmo no barulho da maior tempestade, Ele ouve os Seus filhos, não se esqueça de Deus! 

Deixaremos de ter  em nossa vida essas características de Jó? "Integro, ser incorruptível, ser honesto", neste tempo em que vemos em uma crise de integridade, como é difícil  achar uma pessoa integra?

Mas na vida de Jó tinha integridade, pois foi o próprio Deus que falou que jó  era integro. A bíblia diz que o temor do Senhor é o principio da sabedoria. Proverbio 9:10  Jó era temente a Deus, Jó era sábio, ele se afastava do mal, não porque ele tinha medo, e sim porque ele era temente a Deus. 

Jó também era um homem muito rico, e ele podia viver uma vida de ostentação, mas ele não vivia porque já possuía a riqueza maior que as outras pessoas não possuía. 

Jó era um pai exemplar, orava pelos seus filhos pensando ele que talvez seus filhos tivessem pecando contra Deus em seus corações, e as filhos de Jó eram unidos. 

Vamos para o verso 10, 11, 12. 

Vemos que Satanás duvidava da fidelidade de Jó e ele disse a Deus que Jó somente era temente por seus serem abençoado Jó demais. Deus então permitiu que ele fosse provado, mas que lhe poupasse a vida. Sua prova veio em um dia somente,  Assim Satanás destruiu tudo quanto Jó possuía. (Satanás só não foi alem porque eu creio que Satanás também teme a Deus.)  E quando Jó recebeu todas estas noticias ele não blasfemou,  na verdade, ele adorou a Deus, pois Jó não adorava pelo o que ele tinha, e sim pelo o que Ele é sempre! 

Um Deus poderoso que merece todo louvor.

Vanúsia Barbosa Inácio.

Sanny Inácio


4 comentários:

  1. Linda mensagem Vanúsia e Sanny! Deus seja louvado, hoje e sempre!🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela mensagem! Me fez refletir o quanto somos crianças, diante de um Deus que tudo sabe.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus olhe para me e veja uma uma mulher "integra, reta e que se desvia do mal" e Que eu olhe para Deus como Jó um dia olhou, tendo confiança e fé no Deus do impossivel!!

    ResponderExcluir

CONFIA EM DEUS Salmos 125:01   "OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."...